ALIANÇA

PL anuncia filiação de Bolsonaro para o dia 30 de novembro

A sigla informou que a data foi acertada em reunião com Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (23)

Presidente do PL se reuniu com petista antes da filiação de Bolsonaro (Foto: PL)

O Partido Liberal (PL) anunciou na noite desta terça-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro se filiará ao partido no próximo dia 30 de novembro. Em nota, a sigla informou que a data foi acertada em reunião com Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça.

No último dia 10, a sigla havia anunciado que a filiação do presidente seria no dia 22, mas adiou a cerimônia em razão de exigências de Bolsonaro em relação a alianças para as eleições.

Já na semana passada, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reuniu os presidentes estaduais do partido em Brasília. Os dirigentes regionais deram “carta branca” a Costa Neto para negociar com Bolsonaro.

Reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto

No Palácio do Planalto, Valdemar Costa Neto se reuniu com Bolsonaro na tarde desta terça. O encontro não foi registrado na agenda oficial de Bolsonaro.

Pela manhã, em entrevista à TV Correio, da Paraíba, Bolsonaro disse que o acerto com o PL dependia do caso específico de São Paulo. “Eu tenho conversado com o Valdemar da Costa Neto, que é o presidente do partido. Ele tem um compromisso lá com o vice-governador e tinha que arranjar uma maneira, sem quebrar a palavra dele, de resolver esse assunto. Está praticamente resolvido”, disse Bolsonaro com uma ressalva: “Está quase fechado, mas na política só está fechado depois que fecha”.