PL deve ter Vitor Hugo para governo e Wilder para o Senado
Na última eleição para senador, ele ficou em terceiro lugar
Wilder Morais irá manter a pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação ao PL, que também tem candidato ao governo (major Vitor Hugo). A informação foi confirmada pela esposa do ex-senador e ex-secretário de Caiado. Wilder participa com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), neste momento, da inauguração de um hospital, em Palmeiras de Goiás, e não pode atender às ligações.
Na última eleição para senador, Wilder ficou em terceiro lugar – tinham duas vagas – com 796.387 votos. Ele se colocava como candidato de Bolsonaro (PL) à época. Este ano, só há uma cadeira ao Senado.
Destaca-se, o presidente Jair Bolsonaro foi quem indicou major Vitor Hugo como candidato ao governo de Goiás pelo PL. Segundo a deputada federal Magda Mofatto, uma decisão unilateral, inclusive, sem a participação do grupo.
Anúncio
O deputado federal major Vitor Hugo publicou um vídeo, em suas redes sociais, no início da tarde desta segunda (28), em que afirmou que, após uma reunião com o presidente Bolsonaro, com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e com o presidente estadual, Flávio Canedo, ficou decidido que ele é o “pré-candidato ao governo de Goiás pelo PL”.
No vídeo, ele mostra sua ficha de filiação assinada por Valdemar, por Flávio Canedo, pela deputada federal Magda Mofatto e também pelo presidente da República. Segundo o pré-candidato também estavam presentes na reunião o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o ex-senador Wilder Morais – inclusive, Vitor Hugo disse que Wilder seria o candidato de Bolsonaro ao Senado.
Anteriormente, o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (sem partido) articulava para ser o candidato do PL. O vice dele, Vilmar Mariano (Podemos), acredita que o cenário é reversível. “Ainda não tem nada definido. E se Gustavo chegar bem nas pesquisas – e ele vai chegar -, ele pode ter o apoio. Essa questão do Vitor Hugo não está pacificada.”
LEIA MAIS:
Bolsonaro escolhe Vítor Hugo para ser o seu candidato a governador em Goiás
“Bolsonaro escolheu sozinho que Vítor Hugo é o candidato do PL em Goiás”, diz Magda Mofatto
Vice-prefeito de Aparecida (GO) acredita que PL ainda pode apoiar Mendanha ao governo