Plano Diretor deve ser votado em plenário na próxima semana
Projeto está apto para ser analisado em primeira votação
O projeto de atualização do Plano diretor da capital será analisado em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. A confirmação da agenda foi feita pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). O parlamentar destacou que a matéria não será incluída nesta semana, pois ainda está em fase de correções o novo sistema de som e de votações do Legislativo. A intenção é que o processo de votação seja concluído até o mês de abril.
“A gente espera que isso não influencie nos trabalhos da Casa, até por isso a gente pretende votar o Plano Diretor até abril, esse é um desejo dos vereadores. Na próxima semana já devemos pautar a primeira votação em plenário, a gente espera fazer alguns ajustes na nova tecnologia de votações, se não fosse por questões técnicas, poderíamos colocar o Plano Diretor em votação já nesta semana, não queremos ter problemas em uma votação tão importante”, explicou.
Quanto à assessoria do ITCO para os vereadores no processo de atualização do Plano Diretor, o presidente Romário Policarpo, diz que ele é o responsável por fazer as solicitações a empresa. Ele argumentou que trabalhará no sentido de facilitar o acesso dos vereadores à empresa.
Os critérios de atendimento aos vereadores serão detalhados. Romário Policarpo argumentou que já houve uma reunião com representantes da empresa e que nos próximos dias ocorrerá nova definição. A empresa foi contratada por R$ 630 mil, assunto adiantado pelo Mais Goiás.
Após a votação em plenário, o projeto de atualização do Plano Diretor seguirá para a Comissão Mista da Câmara. O presidente da comissão, Lucas Kitão (PSL) espera formar subcomissões para que o texto seja analisado de acordo com eixos temáticos.
Outros assuntos
O presidente da Câmara, Romário Policarpo, destacou que outros projetos importantes que chegarão ao Legislativo serão o Código de Posturas e Planos de Carreiras de várias áreas do funcionalismo público municipal. A expectativa é que a votação dessas matérias ocorra antes do processo eleitoral.