PM vê com bons olhos Roller ou Vitti na Segurança: “perfis de diálogo”
Ernesto Roller e José Vitti já foram deputados estaduais e são bons em conciliação, dizem oficiais da PM
Diante de um cenário em que exoneração do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, parece inevitável e em que a permanência do interino Alexandre Lourenço, delegado da Polícia Civil, inviável, o Mais Goiás conversou com oficiais do alto comando da Polícia Militar a respeito da sucessão e constatou que seria bem aceita a nomeação do ex-deputado José Vitti ou do atual secretário estadual de Governo, Ernesto Roller.
“Roller e Vitti, por já terem sido deputados, são pessoas dadas ao diálogo e à conciliação”, diz um alto oficial da PM à reportagem. “Eles têm perfis que fariam bem à Segurança Pública neste momento. Não houve o diálogo que esperávamos nos últimos meses”.
Em que pese a resistência da PM à sua interinidade, Alexandre Lourenço continua a cuidar dos expedientes administrativos da Segurança Pública por ora. Rodney Miranda, o titular, pediu férias para se defender das acusações de corrupção e grampeamento ilegal de telefone feitas a ele por Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado.