Podemos está fechado com Gustavo Mendanha, diz presidente do partido
Vice-prefeito de Aparecida assumiu o comando da comissão provisória do partido em Goiás no último dia 21
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia que recém-assumiu a coordenação do Podemos em Goiás, Vilmar Mariano, disse que a sigla está fechada com o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), que é pré-candidato a governador do Estado. A aliança virá mesmo que o prefeito se filie a um partido diferente. “Independente de que caminho ele [Gustavo] tomar, o Podemos está fechado com o Gustavo.”
Ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, Vilmarzinho – como também conhecido -, afirma que as pesquisas mostram o nome do prefeito bem posicionado e que ele é praticamente certo na disputa. “Acredito que a candidatura dele é irreversível”, declarou.
Vale destacar, caso decida entrar na disputa, Mendanha tem até 2 de abril para desincompatibilizar da prefeitura de Aparecida. Com isso, Vilmarzinho se torna prefeito. “Temos um grupo unido e vamos dar seguimento ao trabalho”, afirma sobre a possibilidade.
MDB e Podemos
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, filiou-se ao Podemos e assumiu o comando da comissão provisória do partido em Goiás no último dia 21. A movimentação faz parte das articulações para viabilização da candidatura do prefeito Gustavo Mendanha.
Assim como o prefeito de Aparecida, Vilmarzinho estava no MDB. “Cedo ou tarde iria deixar o MDB. Faço parte do grupo de Mendanha e esse foi o momento”, enfatiza.
Vale lembrar, Gustavo deixou o MDB em setembro do ano passado, após o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciar Daniel Vilela como vice. O prefeito de Aparecida defendia, desde antes, uma candidatura própria do partido.