RESPOSTA

Policarpo sobre eleição da 1ª vice da Câmara de Goiânia: “Decisão do presidente”

"Vou ouvir o que a maioria deseja. Quando a maioria se sentir confortável para a eleição vamos fazer"

Presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota) disse que vai marcar a eleição para 1ª vice-presidência da mesa diretora sem que haja pressão. Na quarta (25), o bloco Vanguarda protocolou ofício com o pedido.

“Decisão de cunho pessoal do presidente”, declarou Romário. “Decisão que vou tomar e não serei pautado por aqueles que assim o querem. É direito deles cobrar, mas é direito meu decidir o momento certo de fazer”, completou. Ainda segundo ele, não existe apenas o bloco Vanguarda na Casa. “Vou ouvir o que a maioria deseja. Quando a maioria se sentir confortável para a eleição vamos fazer.”

Em relação a demanda, o bloco argumentou que “desde dezembro de 2022 essa Câmara Legislativa apresenta-se deficiente ante a ausência de um membro fundamental aos trabalhos e representatividade da mesa, ou seja, há mais de quatro meses deveria ter sido convocada por vossa excelência sessão para eleição do primeiro vice-presidente dessa Casa Legislativa, o que ainda não ocorreu”.

O grupo, formado por Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Markim Goyá (Patriota), Lucas kitão (PSD), Paulo Magalhães (União Brasil) e Gabriel Rodart (PTB), também pediu a designação da eleição em 48 horas. O cargo, vale lembrar, era ocupado por Clécio Alves (Republicanos), que assumiu cadeira como deputado estadual.