Polícia investiga incêndio na sede do PT em Goiânia
O caso será apurado pelo 9º Distrito de Polícia, pelo delegado Washinton da Conceição. Equipe técnica irá periciar o local
A Polícia Civil irá investigar o princípio de incêndio ocorrido na sede do PT, no Leste Universitário, em Goiânia, na tarde de terça-feira (13). O caso será apurado no 9º Distrito de Polícia, pelo delegado Washinton da Conceição. Equipe técnica irá periciar o local para averiguar o que teria causado o incidente.
Um boletim de ocorrência foi aberto por um membro do partido por volta das 15h. Ele se deparou com incêndio após voltar para o diretório. As chamas atingiram o padrão de energia, rede de internet, fios e parede externa do imóvel usado como sede do partido em Goiânia.
Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas o fogo já havia sido extinto quando os militares chegaram.
Nota
O mencionado integrante do Partido dos Trabalhadores afirmou que não sabe como incêndio teria começado, por isso a polícia deve realizar a perícia. O local não tem câmeras de segurança.
Por meio de nota, o PT pede apuração. “Ainda não é possível afirmar o que causou o fogo. No entanto, o partido destaca que esta é a terceira vez que o diretório é atingido por incêndio – com as duas situações anteriores tendo ocorrido de maneira proposital e criminosa”, aponta a nota.
A presidente do PT em Goiânia, Neyde Aparecida, diz que a sigla repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política e taxa como “problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte”.