COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Policiais Civis de Goiás aprovam reestruturação de carreira em assembleia da categoria

Projeto foi aprovado após meses de negociações

Projeto de reestruturação da categoria foi aceita (Foto: Divulgação)

Depois de meses de negociação, os policiais civis de Goiás aprovaram, em assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (10), a proposta de reestruturação do plano de carreiras apresentada pela equipe do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (SINPOL), Renato Rick, celebrou o resultado da assembleia, classificando-o como uma “grande evolução” para a categoria.

De acordo com Rick, a proposta aprovada representa um avanço considerável em relação à estrutura de carreira atual, com a introdução de critérios objetivos para ascensão profissional. “Mudamos o atual ‘status quo’ das nossas ascensões para algo muito desejado pela categoria”, afirmou o presidente do Sinpol.

Além da reestruturação da carreira, a proposta também prevê uma nova posição salarial para os policiais civis, com avanços que, segundo Renato, colocam a categoria entre as mais bem remuneradas do país. “Estamos dando um salto no ranking nacional, entrando entre as carreiras top 10 do Brasil”, disse..

Rick reconheceu que a proposta aprovada não é a ideal, mas destacou que ela representa um importante passo na resolução de problemas históricos da carreira dos policiais civis. “Deixaremos para trás grandes problemas”, concluiu. Antes, os próprios criticavam a atual estrutura da corporação.

“A polícia civil de Goiás tem apresentado ótimos resultados em âmbito nacional”, destacou Renato Rick em uma entrevista concedida ao Mais Goiás no dia 19 de setembro. “A proposta de reestruturação das carreiras é um sonho antigo que pode resolver inúmeros problemas históricos, sobretudo a questão da remuneração, que atualmente coloca Goiás na 17ª colocação no ranking nacional”, relembrou.