BASTIDORES DO PODER

Policiais que participaram da caçada a Lázaro serão homenageados por Caiado

270 policiais goianos e do Distrito Federal participaram da operação que prendeu o criminoso

Foto: Secom Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) vai homenagear, na próxima quinta-feira (1), os policiais que participaram da força tarefa de caçada ao criminoso Lázaro Barbosa. O evento será no Batalhão Anhanguera, complexo que abriga o Bope, o Batalhão de Choque e o Graer, localizado no Setor Marista, em Goiânia, às 9h. Ao todo, 270 policiais goianos e do Distrito Federal participaram da operação, concentrada em Cocalzinho de Goiás. Foram 20 dias de cerco, terminados na manhã de segunda-feira (28), após um confronto policial que culminou na morte do criminoso. Logo após a notícia da prisão e morte de Lázaro, o governador usou suas redes sociais para agradecer o trabalho dos que estiveram na operação. “Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido!”.

2022 vem aí!

O governador Ronaldo Caiado se reunirá com grupos de prefeitos de três regiões diferentes de Goiás nesta semana. Nesta quarta-feira (30), durante agenda em Quirinópolis, vai se reunir com prefeitos da região Sul. Na quinta, receberá, durante um almoço no Palácio das Esmeraldas, prefeitos do Entorno do Distrito Federal. E, na sexta, estará em Posse, onde vai se encontrar com representantes do Nordeste do Estado.

Corrida para o Planalto

De olho nas eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vem a Goiás no dia 10 de julho. Ele será recepcionado pelo ex-governador Marconi Perillo e participará de encontro do partido em Goiânia. A agenda completa será definida na quinta-feira, em reunião com Marconi, em São Paulo.

Alerta

Do procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, durante webinário com o tema ‘O Poder Público e Sociedade em Defesa da Vida na Pandemia’, realizado na tarde desta terça-feira pelo GT66 Educação Fiscal: “Precisamos que o Poder Público retome as rédeas, fiscalize os estabelecimentos e recomece o trabalho de conscientização para que não tenhamos retrocesso no combate ao vírus.”

Está alto

Boletim divulgado hoje mostra ocupação dos leitos de UTI Covid-19 em 85,6% na rede estadual e 80,4% na rede municipal. “Convivemos agora com o afrouxamento das medidas restritivas e ampla abertura de comércios, restaurantes, bares e demais pontos de disseminação do vírus”, observa Vechi.