“Política é assim”, diz Rogério Cruz sobre troca de secretários
Prefeito prepara novas mudanças nos secretários da administração municipal previstas para serem promovidas após o feriado prolongado
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) analisou a necessidade de troca de secretariado na prefeitura de Goiânia, durante entrevista coletiva concedida no desfile de 7 de Setembro, em Goiânia, na última quinta-feira (7/9).
“A politica é assim. O governador troca de assessores. O presidente da República trocou ministérios. Isso é importante para inovação ou renovação de projetos”, justifica.
Rogério Cruz prepara novas mudanças nos secretários da administração municipal previstas para serem promovidas após o feriado prolongado. Entre elas, secretarias importantes como Saúde, Governo, Administração, Relações Institucionais, além de Política para Mulheres e Escritório de Prioridades Estratégicas, entre outros.
“É natural que isso aconteça porque podem surgir novos projetos para beneficiar a população. Há um trabalho para que aqueles que querem colaborar com o desenvolvimento de Goiânia estejam do
nosso lado”, continua.
“Acho que já está no momento de nós termos a responsabilidade e a transparência de colocarmos pessoas que possam ir agora até o final da nossa gestão”, pontua.
O Mais Goiás já mostrou que de uma estrutura composta por 33 cargos no primeiro escalão do Paço Municipal, apenas seis nomes ainda permanecem frente aos postos que foram nomeados quando Rogério Cruz (Republicanos) assumiu definitivamente a Prefeitura de Goiânia no dia 15 de janeiro de 2021, em decorrência do falecimento de Maguito Vilela (MDB).
O movimento é parte das ações do Grupo de Assessoramento ao Prefeito (GAP), encabeçado por Jorcelino Braga, com vistas a 2024.