LUTO NA POLÍTICA

Políticos lamentam a morte do ex-governador Helenês Cândido

Ele é velado e será sepultado em Morrinhos, sua cidade natal. Cândido tinha 86 anos

Ex-governador Helenês Câniddo (Foto: Reprodução)

Políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador Helenês Cândido, aos 86 anos,  vítima de Covid-19 na noite de quarta-feira (18). O corpo será velado na manhã desta quinta-feira (18) e o sepultamento deve ser realizado no Cemitério São Miguel, em Morrinhos, sua cidade natal.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte de Helenês. “Sempre transparente e republicano, (…) era um homem digno, que alcançou o reconhecimento do povo goiano e será sempre lembrado por seu importante legado”, escreveu.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também prestou condolências e lembrou que foi Helênes quem passou o cargo para o tucano em 1999. “Estou muito trise com a morte do ex-governador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Morrinhos, Helenês Cândido. Um homem que contribuiu muito para a política goiana e em especial para o desenvolvimento do município de Morrinhos. Era um bom amigo com quem eu gostava de conversar e ouvir suas histórias”, afirmou Marconi.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Daniel Vilela (@danielvilela15)

O presidente do MDB, Daniel Vilela, publicou uma foto de 2018 e lembrou a conversa que teve com o ex-governador na casa dele, em Morrinhos. “Meus sentimentos a todos os familiares e à população de Morrinhos, que perde uma de suas referências históricas. Descanse em paz, Helenês”, escreveu.