PERFIL

Possível novo secretário de Comunicação de Goiânia já foi da TV Record

Cotado para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação na minirreforma que o prefeito de Goiânia,…

Cotado para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação na minirreforma que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, decidiu empreender para contemplar o seu partido (Republicanos), o jornalista Marcos Teixeira já trabalhou como repórter na TV Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus – à qual Rogério também é ligado.

Depois de sua passagem pela Record, Marcos foi indicado pela bancada do Republicanos (PRB) na Câmara Municipal de Goiânia para o cargo de diretor de Comunicação da Casa. Na época, os dois vereadores da bancada eram Alysson Lima (hoje deputado estadual) e o próprio Rogério. Após esta experiência como diretor de comunicação da Câmara, Marcos assumiu uma função de coordenação na campanha do deputado federal Delegado Waldir (PSL) a prefeito de Goiânia, em 2016.

Caso se confirme a nomeação de Marcos para o cargo, ele substituirá o jornalista Bruno Rocha Lima, que por anos assessorou o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, e trabalhou ao lado de Maguito Vilela (MDB) na disputa pela prefeitura da Capital no ano passado.

Seria a segunda mudança na equipe. Na terça, o ex-vereador Andrey Azeredo (um dos coordenadores da campanha de Maguito), foi demitido da Secretaria de Governo. Ele cedeu assento para Arthur Bernardes, que vem de Brasília e é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.