PP pode indicar substituto de Vitti na SIC
Presidente da sigla quer garantia de vaga na chapa caiadista
Em meio à busca por alianças para formar uma chapa forte para as eleições do ano que vem, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e seu provável adversário, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), têm conversado e tentado fechar com partidos em Goiás que possuem grande número de filiados, prefeitos e um bom tempo de TV. Um deles é o PP, comandado pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy. A coluna apurou que o governador ofereceu ao PP a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O partido faria a indicação de um nome para substituir o atual secretário, José Vitti, que vai deixar o cargo para ser candidato a deputado estadual em 2022. Segundo informações dos bastidores, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), e o deputado federal Adriano do Baldy (PP) ficaram animados com a proposta de Caiado, mas Alexandre Baldy ainda não bateu o martelo. O ex-ministro e pré-candidato ao Senado em Goiás quer ter a certeza que ele terá a vaga na chapa caiadista.
Prazo
Baldy disse hoje, em entrevista à rádio Nova, de Anápolis, que, no máximo até dezembro, deixará o governo paulista.
Pressão
Há uma cobrança do PSDB goiano para que o governo de João Dória não mantenha possíveis candidatos ao Senado em Goiás nos seus quadros de secretários, Alexandre Baldy e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). Nos bastidores do tucanato, a justificativa é que os dois nomes têm conversado com o governador Ronaldo Caiado para compor a chapa do democrata no ano que vem.
Arestas
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, se reuniu, na última semana, três vezes com Caiado, no Palácio das Esmeraldas.
União Brasil
Caiado participou, na manhã desta quarta-feira, em Brasília, do evento que efetivou a fusão do DEM e o PSL num processo que resultará na criação de uma nova sigla, a União Brasil.
2022
A partir da determinação das convenções, será formada uma comissão instituidora, que enviará o processo de fusão do DEM e do PSL ao TSE. A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro.