PP vai esperar a “poeira baixar” para definir estratégia para 2022
O convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao MDB para que o partido faça parte…
O convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao MDB para que o partido faça parte da sua chapa nas eleições do ano que vem não contrariou só aliados de primeira hora do governador como o grupo dos ex-emedebistas que fizeram parte do processo de eleição do democrata em 2018, mas também partidos que ainda compõem a base de Caiado, a exemplo do PP. Segundo informações de fontes pepistas, a decisão do partido agora é aguardar a consolidação do cenário e assistir a movimentação do presidente do MDB, Daniel Vilela. “O entendimento é que é preciso respeitar a decisão do governador em buscar essa aliança, mas há a definição de que o PP obviamente tem um nome que é o presidente do partido, Alexandre Baldy”. Baldy e Caiado se distanciaram no início deste ano, mas figuras importantes do partido, como o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, continuam próximos do governador.
Miudinho
Aliados de Baldy afirmam que ele está “tranquilo” em relação aos últimos movimentos na política goiana e que ele tem conversado “com muita gente”.
Brecando
A pressão dos integrantes do PSD para ingressar na chapa caiadista também vai parar. O partido, que já tinha resistência da cúpula em se aliar ao governo, deve postergar a decisão e dar um tempo nas conversas com Caiado.
Virada de jogo
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás apresentou ao governador Ronaldo Caiado melhora no ranqueamento em nível nacional. Antes ocupava o último lugar em eficiência no atendimento, agora passou para o 4º lugar no cumprimento da meta.
Todos contra Bolsonaro
A coluna Radar da Revista Veja informou nesta quinta-feira que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) vão se encontrar no próximo dia 15 para o lançamento do evento “Um novo rumo para o Brasil”.