ELEIÇÕES 2026

Pré-candidato à Presidência, Caiado minimiza concorrência eleitoral com Gusttavo Lima

"Vejo com normalidade, um sentimento de que ele já vem declarando há muito tempo"

Pré-candidato à Presidência, Caiado minimiza concorrência eleitoral com Gusttavo Lima
Pré-candidato à Presidência, Caiado minimiza concorrência eleitoral com Gusttavo Lima (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

(AGÊNCIA O GLOBO) – Amigo próximo de Gusttavo Lima, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o cantor tem seu “total respeito” sobre a decisão de se candidatar à Presidência da República em 2026.

Questionado pela coluna como viu o anúncio feito pelo artista, já que ele próprio pretende se candidatar ao Palácio do Planalto na próxima eleição, Caiado minimizou qualquer possibilidade de conflito:

— Vejo com normalidade, um sentimento de que ele já vem declarando há muito tempo. É meu amigo pessoal, e da minha parte terá total respeito a sua decisão — disse o governador. O goiano afirmou ainda que, no “primeiro turno, tem espaço para todo mundo”.

Nesta quinta-feira, Gusttavo Lima disse ao site Metrópoles que o Brasil “precisa de alternativas” e que vai concorrer à Presidência. Em nota, a assessoria de imprensa do sertanejo afirmou que o “nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.

Aliados de Caiado afirmaram que o governador vinha estimulando a candidatura de artista na política. O posto colocado em debate, porém, era uma vaga no Senado. Uma das graças em que o assunto teria sido tratado entre os dois foi o aniversário de Gusttavo Lima em setembro passado, quando ele celebrou a data de uma viagem pelas ilhas gregas.

Gusttavo já declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao ex-técnico Pablo Marçal, durante sua campanha à Prefeitura de São Paulo, em 2024.

LEIA MAIS:

Gusttavo Lima anuncia que será candidato a presidente da República em 2026

Lembre momentos em que Gusttavo Lima se envolveu com política

Gusttavo Lima pode ser mais um famoso candidato; lembre artistas que disputaram eleições

Gusttavo Lima deve desagradar políticos próximos com anúncio à presidência