Pré-candidato à presidência da OAB-GO, Rafael Lara tem perfil hackeado
Contas do Google e do Instagram foram hackeadas e tiveram as senhas alteradas para impedir acesso dos administradores
O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, teve as contas do Google e Instagram sequestradas. Após serem hackeadas, as senhas foram substituídas e os administradores perderam o acesso, neste sábado (2).
Ao Mais Goiás, a coordenação da pré-campanha de Lara informou que deve registrar um boletim de ocorrência. A expectativa é que a polícia descubra o autor ou autores do crime, previsto na Lei dos Crimes Cibernéticos (12.737/2012).
Após perdem o acesso, os administradores criaram a conta @rlaramartins para continuar as divulgações do pré-candidato à presidência da OAB. Lara lamentou o ocorrido e classificou o episódio com antidemocrático pela nova conta.
“É uma pena que situações como essas ainda sejam praticadas, revelando a pior face daqueles que não tem compromisso com a advocacia e muito menos respeito com o democrático processo eleitoral. Isso só confirma que nos estamos no caminho certo, e não vamos parar de trabalhar em prol da advocacia do Estado de Goiás. Felizmente, experiência, preparo e caráter não podem ser tirados de nós! Seguiremos.”
O perfil hackeado, destaca-se, tinha mais de 3 mil seguidores. As eleições da OAB-GO acontecem em 19 novembro e o registro de chapa em quatro dias.