COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Pré-candidato à sucessão de Caiado, Daniel Vilela avalia que Gracinha estará na chapa majoritária

“Tem tudo pra ser nossa grande candidata ao Senado”, diz o vice-governador

Daniel e Gracinha: “Acredito que ela reúne as condições para ser a mais votada na história de Goiás” (foto divulgação)

Instigado pela coluna a desenhar aquela que seria a chapa “dos sonhos” do grupo governista para 2026, o vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, afirmou que seria por demais prematuro apontar os nomes que ocuparão as vagas da chapa majoritária, embora tenha admitido que está trabalhando diuturnamente para consolidar-se como o candidato natural da base aliada à sucessão do governador Ronaldo Caiado (UB).

“A força que o nosso grupo demonstrou nas eleições municipais deste ano, com a vitória de mais de 200 prefeitos, terá impacto em 2026. Não tenho a menor dúvida”, disse. “Estou confiante na oportunidade de dar continuidade ao projeto hoje liderado pelo governador que tem transformado, pra muito melhor, nosso estado”, complementou.

Daniel Vilela ainda falou sobre como seria importante para o grupo ter a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado (UB), concorrendo a uma das duas vagas no Senado da República. “Acredito que ela reúne as condições para ser a mais votada na história de Goiás”, destacou. 

Segundo o vice-governador, Gracinha tem demonstrado força e traquejo político, além de ser “muito articulada”. “Dialoga bem com todos os prefeitos e lideranças da base aliada. Tem papel ativo na vida política do estado. Tem tudo pra ser nossa grande candidata”, afirma.