BASTIDORES DO PODER

Pré-candidato ao Senado, Lissauer Vieira afirma que Vanderlan Cardoso se comprometeu em apoiá-lo

Filiado ao PSD no último dia 29 de março, o presidente da Assembleia Legislativa de…

Filiado ao PSD no último dia 29 de março, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, afirmou, durante entrevista à Rádio Sucesso, na manhã desta terça-feira (31), que um dos articuladores para que seu ingresso ao partido ocorresse foi o senador Vanderlan Cardoso, que foi à sua casa e se comprometeu em apoiá-lo nessas eleições para o mandato que escolhesse concorrer. “‘Dentro do PSD você terá a liberdade para ser o que você quiser.’ Essas foram as palavras do senador Vanderlan, dentro da minha casa, tomando café. Isso me motivou a vir para o PSD.” Questionado sobre o alinhamento político de Vanderlan à pré-candidatura do Major Vitor Hugo (PL) ao governo e do ex-senador Wilder Morais (PL) ao Senado, Lissauer disse que não acredita que exista possibilidade do senador não o apoiar. “O PSD é um partido de pessoas que têm compromisso com a palavra e compromisso com o Estado de Goiás. Eu confio na palavra do senador. Ele disse na minha casa que vai me apoiar. Não existe outra possibilidade”, rebateu. Vanderlan tem participado de eventos do PL e do presidente Jair Bolsonaro ao lado de Vitor Hugo e de Wilder. Em seus discursos, o pessedista pede apoio aos pré-candidatos da chapa bolsonarista no Estado.

Conta própria

Vanderlan não conversou com a cúpula do PSD sobre sua licença do senado por 45 dias. O presidente do partido, Vilmar Rocha, ficou sabendo da decisão pela imprensa.

De fora

De acordo com informações internas do PSD, Vanderlan não tem participado das ações partidárias desde o encerramento do prazo das filiações.

Distanciamento

Sobre a possibilidade de ser o pré-candidato da centro-esquerda em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse à coluna que não tratou disso e não houve conversa com os partidos representantes em Goiás, principalmente o PT e o PSB.

Reatar

Marconi e Gustavo Mendanha podem voltar a conversar, ao menos por telefone, sobre as estratégias políticas para as eleições de outubro e fortalecimento da oposição ao governo de Ronaldo Caiado. Nos últimos dias, os dois têm mostrado interesse em uma reaproximação para se alinharem politicamente até as convenções partidárias.

Citações

Durante a inauguração do Diretório Estadual do União Brasil, na noite desta segunda-feira (30), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado elogiou a ex-senadora Lúcia Vânia e enalteceu a candidatura independente do deputado federal Delegado Waldir ao Senado.