Prefeito aliado diz que Mendanha tende a crescer nas pesquisas quando oficializar pré-candidatura
Segundo Major Eldecírio, empate técnico com Marconi já é um resultado positivo neste momento
O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio (PDT), afirma que a pontuação de Gustavo Mendanha (sem partido) na pesquisa Serpes não tem tanto significado neste momento – o prefeito de Aparecida aparece em terceiro na corrida pelo governo de Goiás com 13%. O pedetista, que já declarou apoio a Mendanha na corrida pelo Palácio das Esmeraldas, afirma que a eleição ainda está muito longe.
Ele não acredita que Mendanha seja desconhecido no Estado. “Estamos muito longe da eleição e ele ainda é prefeito. Não se lançou pré-candidato, diferente do governador Ronaldo Caiado (DEM), que já é ‘candidato’ à reeleição”, analisa.
O prefeito de São Luís de Montes Belos aponta, ainda, que Gustavo Mendanha nem definiu o partido. “Quando definir e lançar a candidatura o nome dele aparecerá muito melhor.”
Pesquisa
A Pesquisa Serpes, divulgada na quarta-feira (26), aponta o governador Ronaldo Caiado na liderança com 37,1% das intenções de voto e ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em segundo, com 14,1%. É um empate técnico com Gustavo Mendanha, que tem 13%.
A pesquisa estimulada (aquela em que o entrevistador dá os nomes dos candidatos) mostra que o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) tem 2,6% da preferência do eleitor. Jânio Darrot (Patriota), por sua vez, aparece com 1,4% e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Volmir Amado (PT), com 0,4%.
Para Major Eldecírio o empate técnico com Marconi já é um resultado positivo neste momento. “Acredito que Gustavo é o melhor nome”, reforça o prefeito do PDT.