BASTIDORES DA POLÍTICA

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves deixa Progressistas

Gestor anapolino ainda não decidiu seu futuro partidário mas deve entrar num projeto bolsonarista

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, decidiu deixar o Progressistas (PP), sigla pela qual foi eleito na última eleição e vai procurar outra legenda para continuar sua caminhada política. Como não pode ir para a reeleição, ele busca pavimentar o caminho para um sucessor que levante as bandeiras do bolsonarismo e da direita no município. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18/09).

A desfiliação do PP é um ato contínuo ao lançamento da pré-candidatura do ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Anápolis, Leandro Ribeiro, à Prefeitura de Anápolis nas eleições do ano que vem. De acordo com notícias de bastidores, Naves não concordou com a decisão da sigla e sequer participou do evento.

Roberto Naves atua pela prevalência do Bolsonarismo em Anápolis

Na segunda-feira (18), esteve em Goiânia, onde cumpriu agenda e concedeu entrevista a um jornal local. Colado no bolsonarismo, Naves já vinha dialogando uma candidatura em dobradinha com o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, do PL. A legenda liberal, inclusive, pode ser sua futura agremiação partidária.

Independente de qual seja seu futuro, Naves quer buscar um partido que tenha a benção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O prefeito de Anápolis tem um bom relacionamento com o chefe do executivo estadual e deseja se aconselhar com o gestor antes de bater o martelo com relação ao destino.