Prefeito de Aparecida quer jornalistas no grupo prioritário da vacinação
Gustavo Mendanha solicitou ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que interceda junto ao Ministério da Saúde
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), quer incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a Covid-19. Pelo Twitter, o gestor informou que pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para interceder junto ao Ministério da Saúde (MS) pela inclusão.
“Desde o início da pandemia, os profissionais de imprensa, assim como os trabalhadores da Saúde, Segurança Pública e Educação podem fazer o teste RT-PCR (padrão ouro) aqui em Aparecida, mas em relação à vacinação quem define os grupos prioritários é o Ministério da Saúde”, escreveu o prefeito.
E completou: “Por isso solicitei ao governador Ronaldo Caiado que interceda junto ao MS para incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a COVID-19.”
Por isso solicitei ao governador @ronaldocaiado que interceda junto ao MS para incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a COVID-19. #VacinaAparecida #AparecidaUnida
— Gustavo Mendanha (@mendanhagustavo) January 21, 2021
Destaca-se, que o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) enviou ofício ao governador Ronaldo Caiado (DEM), pedindo que a categoria de comunicadores goianos também seja listada como prioritária na vacinação da Covid-19. O documento, assinado pelo presidente Cláudio Curado Neto, justifica que os trabalhadores de imprensa se expõem ao vírus na luta contra as notícias falsas e para levar informação.