Prefeito de Goiânia exonera secretário de Finanças
Geraldo Lourenço havia pedido demissão na última terça-feira (22), mas ficaria no cargo até o fim do mês
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou, nesta sexta-feira (25), a exoneração do secretário de Finanças de Goiânia, Geraldo Lourenço de Almeida. Ele havia pedido demissão na última terça-feira (22), mas ficaria no cargo até o fim do mês. O decreto consta no suplemento do Diário Oficial.
“O prefeito Rogério Cruz recebeu, nesta terça-feira (22/03), o pedido de demissão de Geraldo Lourenço, que pretende retomar sua carreira pública. O prefeito entendeu as razões, no entanto, ainda não assinou a exoneração a pedido”, informou na data, por nota.
Para o cargo será nomeado o cientista contábil Vinicius Henrique Pires Alves, indicação do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. Ele tomará posse na segunda (28).
Confira o suplemento do Diário Oficial do Município (desta sexta) AQUI e a nota (de terça) sobre a demissão a seguir:
“O prefeito Rogério Cruz recebeu, nesta terça-feira (22/03), o pedido de demissão de Geraldo Lourenço, que pretende retomar sua carreira pública. O prefeito entendeu as razões, no entanto, ainda não assinou a exoneração a pedido.
O prefeito agradece a Geraldo publicamente pelo bom trabalho desempenhado durante o último ano, especialmente na construção de programas que beneficiaram a população goianiense, como o maior Refis de Goiânia, cuja arrecadação foi de cerca de R$ 280 milhões, além de outras matérias importantes para a cidade.
Para o cargo, será nomeado o cientista contábil Vinicius Henrique Pires Alves, pós-graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC Minas. A indicação partiu do Conselho Reginal de Contabilidade de Goiás.”
Antecipação da saída
Segundo informações de O Popular, a saída ocorre de forma antecipada após reportagem do veículo revelar que Wanderley Tavares, presidente do Republicanos do DF, teve conflitos com Geraldo. Ainda segundo o jornal, Wanderley está por trás da troca.