ENTORNO

Prefeito de Luziânia anuncia vereador para secretaria do Jardim Ingá

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (31), o nome…

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (31), o nome do vereador Marcos Cunha (DEM) para a Secretaria Extraordinária de Administração do distrito do Jardim Ingá. O anúncio acontece um dia após exoneração da vice-prefeita, Ana Lúcia (DEM), do cargo. Substituição ocorre em retaliação a críticas públicas que ela fez a Sorgatto.

Ao Mais Goiás, o prefeito diz que Marcos Cunha é um vereador experiente, agregador e já administrou muito bem o distrito em outra oportunidade. Em publicação em rede social, Sorgatto ainda agradece a vice-prefeita por ter ocupado por cinco meses o cargo de secretária Extraordinária de Administração.


A exoneração da vice-prefeita foi em decorrência de críticas feitas por ela em live realizada no sábado (29). Ana Lúcia disse que não é recebida pelo prefeito e não conta com estrutura para trabalhar. Além disso, taxou de jogo político a suposta falta de agenda de Sorgatto para encontros com ela. A vice-prefeita ainda disse que está desde fevereiro escondendo a situação e que já tentou marcar horário até com assessor do prefeito.

“Você não chegou à cadeira sozinho. Teve minha participação e de todo povo do Ingá. A maioria de seus votos saiu do Ingá, não foi de Luziânia”, apontou. “Quer me tirar daqui? Pode me tirar, mas digo que se quer briga, vai ter. Se quer trabalhar com companheirismo, iremos trabalhar com companheirismo”, criticou.

Resposta

Sorgatto respondeu em vídeo em que diz ser “lamentável” e “desleal” a postura da vice-prefeita. O prefeito afirma que esteve com Ana Lúcia por diversas vezes tanto no Jardim Ingá, onde diz ir todas as semanas, quanto na prefeitura de Luziânia.

“Eu falo com a Ana diversas vezes diariamente. De fato, todos os dias sofremos pressão grande. São problemas de toda ordem: administrativa, política e financeira. As dificuldades de uma administração são maiores que a disponibilidade de recursos. Especialmente em Luziânia, onde recebemos a cidade em situação de calamidade”, aponta.

O distrito do Jardim Ingá tem aproximadamente 100 mil habitantes e é considerado estratégico para a política do Entorno do Distrito Federal.