Prefeito de São Paulo, João Doria vai receber título de cidadão goiano
A outorga do título vai acontecer em virtude de uma proposta do presidente da Casa, José Vitti (também PSDB), apresentada por meio do Processo Legislativo n° 1982/17
O prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior, conhecido como João Doria (PSDB), será agraciado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o título de cidadão goiano. A outorga do título vai acontecer em virtude de uma proposta do presidente da Casa, José Vitti (também PSDB), apresentada por meio do Processo Legislativo n° 1982/17.
O projeto já foi aprovado na Assembleia e a sessão para entrega do título está prevista para o dia 19 de outubro, às 17 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Casa. Na justificativa de sua iniciativa, Vitti afirma que João Doria destaca-se pela carreira como empresário, jornalista, publicitário e político. “É o atual prefeito da cidade de São Paulo e ficou conhecido como entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais”, explicou Vitti.
O presidente da Alego destacou que Doria é criador e presidente licenciado do Grupo Doria, que reúne seis organizações, dentre as quais o Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Em 2012, Doria foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista “IstoÉ”. Em 2016, foi escolhido para ser o candidato do PSDB para concorrer à Prefeitura de São Paulo, tendo sido eleito no primeiro turno, fato inédito na história da cidade desde 1992, quando foram realizadas as primeiras eleições municipais em dois turnos no Brasil.
“Por todos estes fatos ora apresentados, é justa e oportuna a presente concessão”, defende José Vitti.
O prefeito da capital paulista é um dos nomes mais cotados entre os tucanos para concorrer à presidência em 2018.