Cassado

Prefeito de Silvânia tem mandato cassado por irregularidade em licitações

Decisão foi unânime e agora o vice-prefeito, Estevão Colombo (Progressistas), deve assumir de forma definitiva

Foto: Reprodução - Google Street View

A Câmara Municipal de Silvânia cassou o mandado do prefeito da cidade, Geraldo Luis Santana (Progressistas), investigado pela casa por irregularidades em contratos firmados pela prefeitura. A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (16) de forma unânime e agora o vice-prefeito, Estevão Colombo (Progressistas), deve assumir de forma definitiva.

O relatório do vereador Hamilton Gomes (Pros) foi aprovado por todos os parlamentares da casa. Entretanto, o prefeito, conhecido como Dr. Geraldo, foi isento da condenação por quebra de decoro.

O prefeito já havia sido afastado do cargo pela Câmara no dia 15 de fevereiro. Ele e outras dez pessoas – entre eles secretários municipais e a presidente da comissão de licitação do município – são investigadas pela Polícia Civil por suposta fraude em processo licitatório do município.

Investigação

De acordo com as investigações, os envolvidos teriam fraudado licitação que culminou na contratação de empresa para execução dos serviços de tapa-buracos na cidade.

Na data, 9 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens e valores dos investigados, além de outras medidas judiciais. A investigação é realizada pela Delegacia de Silvânia, com a coordenação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DERCAP).

O Mais Goiás não conseguiu contato com o Dr. Geraldo para comentar a cassação. O espaço está aberto para manifestação.