MAIS FLEXÍVEL

Prefeito diz que vai flexibilizar regras para bares e restaurantes em Goiânia

Texto deve ser mais flexível em relação a bares e restaurantes, do que o editado na semana passada

Prefeito Rogério Cruz inclui dois nomes no seu conselho político (Foto: Jucimar de Sousa)

Segundo o prefeito da capital Rogério Cruz (Republicanos), em entrevista ao O Popular, um novo decreto abrangendo bares e restaurantes deve ser editado, nesta quarta-feira (3). De acordo com ele, o texto deve ser mais flexível que atual.

Na última semana, o gestor editou um texto promovendo lei seca para bares, restaurantes e similares, a partir das 23h. Vale lembrar, ficou estabelecido, também, que as distribuidoras de bebidas deveriam fechar às 20h.

Ainda em sua fala, nesta tarde de terça (2), Cruz disse que o projeto desta quarta deve alinhar a questão de bares, restaurantes e similares.

De acordo com ele, Goiânia não deve ter mais restrições. De fato, ele disse que cidade está em situação “confortável, mesmo sabendo que a segunda onda [da Covid-19], está chegando”.

A expectativa, então, adiantou o prefeito, é de flexibilização. “Temos tudo para manter como estamos sem muita preocupação”, declarou.

Lei seca

No último dia 26, o governo estadual publicou o decreto que determina lei seca e proíbe o consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes, boates e outros locais de festa entre as 22h e 6h. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19 em Goiás.

De acordo com o documento, a proibição vale para todo o território goiano e abrange locais de uso público ou coletivo. O decreto foi elaborado e publicado no Diário Oficial do Estado após aprovação de 95,7% dos prefeitos que votaram enquete proposta pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na segunda-feira (26). Ao todo, 141 gestores se posicionaram a favor da implantação da medida.