Prefeito Iris pede à Câmara que devolva Plano Diretor para reanálise
O prefeito Iris Rezende (MDB) pediu à Câmara de Goiânia que devolvesse o projeto do…
O prefeito Iris Rezende (MDB) pediu à Câmara de Goiânia que devolvesse o projeto do Plano Diretor para nova análise. Ele enviou o pedido ao presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), nesta sexta-feira (25), por meio de ofício.
“Solicito (…) a restituição a este Poder do Projeto de Lei Complementar nº 023, de 15 de julho de 2019, (…) que ‘dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Goiânia e dá outras providências’”, escreve em ofício. Segundo justificado pelo gestor, o pedido atende a uma recomendação de agosto, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), para que o município “elabore, por meio de seu órgão de planejamento – Seplanh, parecer acerca da viabilidade técnica e financeira das emendas até então apresentadas pela Câmara ao projeto de revisão do plano diretor de Goiânia”.
O intuito, conforme o documento, é devolver a matéria para o trâmite na Casa, tão logo sejam feitos os procedimentos técnicos pela prefeitura. Ressalta-se que o líder do prefeito na Câmara, Welington Peixoto (DEM), pediu vistas do projeto na quinta-feira (24), na Comissão Mista, e foi seguido por outros parlamentares.
Ao Mais Goiás, ele justificou que houve conflito sobre o adensamento, após repercussão na mídia. “E diante da dúvida, preferimos averiguar, sentar com os vereadores, a prefeitura e chegar a um consenso.”
Já sobre o ofício desta sexta, ele diz que já estava ciente, bem como o presidente da Casa, Romário Policarpo. “O prefeito Iris nos disse que pediria o plano de volta para que os técnicos pudessem fazer uma reanálise nas mais de 150 emendas apresentadas. Tanto eu quanto o Romário estávamos cientes. É uma colaboração do prefeito com a Câmara”, conclui.