LEI DE RESPONSABILIDADE

Prefeito Rogério Cruz presta contas à Comissão Mista da Câmara nesta segunda

Os balancetes da administração municipal a serem apresentados são relativos ao 3º quadrimestre de 2021

Prefeito Rogério Cruz (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) presta contas da gestão fiscal da prefeitura de Goiânia em audiência pública a ser realizada na tarde desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal. Os balancetes da administração municipal a serem apresentados são relativos ao 3º quadrimestre de 2021.

Na ocasião, prefeito entregará ao Legislativo relatórios de gestão fiscal, de situação econômica do município, documentos para comprovar a aplicação dos percentuais definidos por lei em saúde e educação, informações sobre o custo de manutenção da gestão pública e dados sobre investimentos, dentre outros indicadores.

“Números comprovam comprometimento com qualidade de vida dos goianienses, desenvolvimento e modernização da nossa capital”, afirma Rogério Cruz.

A prestação de contas estava prevista para o dia 25 de março, mas acabou adiada, com alegação de problemas de saúde do prefeito. No entanto, presença de Rogério Cruz em evento no mesmo dia gerou críticas de vereadores da oposição.

Superávit

Durante a última prestação de contas, que também atrasou, referente ao primeiro e segundo quadrimestres de 2021, Rogério Cruz destacou superávit de R$ 280 milhões e investimentos que superaram em 30% o mínimo constitucional para a Saúde.

Na ocasião, o prefeito apontou que para a Saúde ainda faltavam 3% de aplicação do mínimo constitucional para a Educação e que atribuiu às medidas de isolamento social para combate à Covid-19 para que o montante estabelecido pela Constituição Federal não fosse aplicado na área.