ATUALIZAÇÃO

Prefeito Rogério Cruz sanciona novo Plano Diretor de Goiânia

O documento prevê ordenamento da cidade com modificações aprovadas pela Câmara Municipal no início de fevereiro

Prefeito Rogério Cruz sanciona novo Plano Diretor de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sanciona na manhã desta sexta-feira (4) a atualização do Plano Diretor de Goiânia. O documento prevê ordenamento da cidade com modificações aprovadas pela Câmara Municipal no início de fevereiro.

O texto foi aprovado sem vetos em relação ao texto aprovado na Câmara Municipal, quando 25 vereadores votaram a favor e seis contrários após discussões intensas e idas e vindas na Justiça. Com a sanção, as novas regras passam a vigorar em 180 dias.

O prefeito disse em entrevista coletiva durante cerimônia de assinatura da sanção que a aprovação sem vetos se deu por ele ter sido vereador por dois mandatos e ter acompanhado as discussões do Plano Diretor durante sua atuação no Legislativo goianiense.

“Já tinha o conhecimento prévio de todo o processo. Além disso, quando assumimos a prefeitura, o Plano Diretor já estava aqui. Pudemos fazer novos estudos e análises. Assim, aqueles planejamentos se mantiveram. Acompanhei de perto passo a passo a tramitação do projeto”, salientou.

Entre as principais modificações previstas no texto estão a criação de Arranjos Produtivos Locais com incentivos para Polo da Moda, na região da Rua 44, Polo de Tecnologia, nas proximidades do Câmpus Samambaia, e Polo Agropecuario, na Avenida Castelo Branco.

Leis complementares serão enviadas à Câmara em até 180 dias

A prefeitura promete  12 leis a serem desenvolvidas em até 180 dias para complementar o Plano Diretor aprovado e sancionado. O prefeito adiantou durante entrevista coletiva que as principais a serem enviadas à Câmara serão a Lei Ambienta e o Código de Posturas.