Prefeitos de Anápolis, Goiânia e outros 31 municípios fazem ato de apoio a Caiado
Reunião aconteceu na sede do diretório estadual do partido União Brasil, nesta quarta-feira (13)
Prefeitos de Anápolis, Goiânia e de outros 31 municípios reafirmaram o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado durante uma reunião que aconteceu na sede do diretório estadual do partido do governador, o União Brasil, nesta quarta-feira (13).
Nas cidades administradas por esses prefeitos vive cerca de 50% do eleitorado goiano. Os prefeitos disseram que a relação do governo com as prefeituras é pautada pelo respeito e pelo republicanismo.
Caiado agradeceu e relembrou desafios vividos no início do mandato. “Não tínhamos como quitar salários, muito menos condições de enfrentar a pandemia e avançar na saúde e na infraestrutura. Creio que muitos aqui reconhecem que viramos a página em termos de gestão, com respeito ao dinheiro público. Não governei nenhum minuto que não fosse em parceria. Jamais atropelei lideranças daqueles que foram eleitos em seus municípios”, afirmou o governador.
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas) resumiu sentimento comum e expressado em todas as falas durante o encontro. “Em 2018, quando Caiado assumiu, tinha duas folhas de pagamento em atraso, zero real na conta. Eu disse a ele que os dois primeiros anos seriam de calvário. A mão pesou nele com a pandemia. Como se portar como prefeito, como governador durante uma pandemia? Ninguém sabia. Mas uma coisa é certa: ele lutou 24 horas para salvar vidas”, lembrou, completando: “Se reeleição é para avaliar a continuidade de governo, me apontem um motivo para esse governo não continuar. Não tem”.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirmou que o governo trabalha em sintonia com a gestão dele. “É uma parceria construída com fidelidade e lealdade. O governador tem me apoiado muito e estamos trabalhando em conjunto para que as coisas andem”, disse Cruz.
O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (PSDB), se disse grato ao governador pelo tratamento respeitoso dispensado às prefeituras. “Sou do PSDB, mas venho aqui demonstrar minha gratidão. Por tudo o que fez, tem meu apoio. O senhor, governador, teve o gesto nobre de regionalizar a Saúde. O gesto que fez em Palmeiras beneficia mais de 300 mil pessoas em nossa região”, agradeceu, ao se referir ao primeiro hospital público de Palmeiras, que está sendo equipado com R$ 13 milhões do governo de Goiás.
Daniel Vilela, presidente do MDB, disse que as gestões passadas “atendiam poucos” e que o atual governo procura atender todos. “Precisamos é que comprem nossa candidatura. Não digo em relação a mim, mas em relação ao governador, pelo que tem feito e parceiro que tem sido. Acho justo e merecido que ele tenha esse apoio nesta eleição”.
O governador Ronaldo Caiado encerrou o encontro chamando os prefeitos ao front da reeleição. “Cada um dá as mãos ao outro, Deus vai nos guiar e dar a oportunidade para Goiás ser o número 1 no Brasil. Estamos criando um clima de harmonia e a população será a grande beneficiada”.