Interior

Prefeitura de Bela Vista (GO) anuncia reajuste de 33% a professores

A gestão municipal enviou para a Câmara Municipal o projeto que institui o reajuste, que deve ser retroativo até o mês de janeiro

A prefeitura de Bela Vista de Goiás anunciou reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de Educação. Segundo a prefeita Nárcia Kelly (PP), a intenção é de que os novos valores já sejam praticados neste mês de março.

A gestão municipal enviou para a Câmara Municipal o projeto que institui o reajuste, que deve ser retroativo até o mês de janeiro. Assim, o pagamento depende de aprovação do Legislativo municipal.

“Mesmo diante de dificuldades financeiras decidimos que vamos conceder o aumento que vocês [professores] solicitaram desde o início das reinvidicações”, disse a prefeita.

O cálculo da prefeitura é de que o reajuste vai gerar um impacto de cerca de R$ 5 milhões por ano.

A prefeita também anunciou que um concurso será realizado ainda neste ano para atender demandas do ensino público. A rede municipal, entretanto, não deu detalhes sobre o certame.

Professores de Goiânia também querem reajuste de 33,24%

É bom lembrar que servidores da Educação municipal de Goiânia deflagraram greve na útlima terça-feira. A categoria rejeitou proposta da prefeitura de reajuste de 7,5%. O servidores tentavam reajuste de 33,24%.