Prefeitura de Goiânia doa terreno para construção de nova sede do TRE-GO
Tratativa, que inclui dois terrenos contíguos ocorreu nesta quarta entre o prefeito Rogério Cruz e o presidente da Corte
A prefeitura de Goiânia vai doar um terreno próximo ao Paço municipal para a construção da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) pelo presidente do TRE, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.
De acordo com o ele, a área que será doada tem 10 mil metros quadrados. A transferência depende de tramitação de requerimento e sanção de lei municipal de doação. A tratativa, que inclui dois terrenos contíguos, todavia, ocorreu nesta quarta entre o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e o presidente da Corte.
Segundo o desembargador, o projeto da nova sede “será arrojado, na exata dimensão da importância da Corte Eleitoral”. Já o prédio histórico do Tribunal, na Praça Cívica, vai abrigar as zonas e cartórios eleitorais de Goiânia.
Lotes anexos ao prédio histórico
Vale lembrar, o TRE já tinha adquirido dois lotes anexos aos edifícios sede e Anexo I do Regional, por meio da secretaria do Patrimônio da União. Inicialmente, haveria a ampliação e modernização da infraestrutura da Corte.
Porém, com a doação da prefeitura, aos terrenos, que ficam na Avenida Tocantins e têm áreas de 315,30 m² e 675,78 m², serão destinados os cartórios eleitorais e estacionamento, como já mencionado.