Prefeitura de Goiânia: Mabel tem maior tempo de TV na propaganda eleitoral
Apenas a Unidade Popular (UP), que tem o Professor Reinaldo Pantaleão como candidato, não terá tempo de TV
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás divulgou o tempo de TV e rádio dos candidatos que disputam a prefeitura de Goiânia, na quinta-feira (22). O maior programa ficou com o nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Sandro Mabel (União Brasil).
A aliança União por Goiânia (União Brasil, MDB, Podemos, Avante, Agir, PRD e Republicanos) terá 3 minutos e 11 segundos. Em seguida, vem a coligação Pra Cuidar de Goiânia (PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, PSB e PMB), de Adriana Accorsi (PT), com 2 minutos e 5 segundos.
Já a aliança de PL e Novo (Goiânia Acima de Tudo), de Fred Rodrigues (PL), vai ter 1 minuto e 54 segundos. Quase com o mesmo tempo, PSD e PP (Goiânia que queremos), de Vanderlan Cardoso (PSD), terão 1 minuto e 44 segundos de propaganda.
A aliança montada pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), Todos Por Goiânia (Solidariedade, PDT, Mobiliza, PRTB e DC), garantiu 35 segundos, enquanto a federação PSDB/Cidadania, de Matheus Ribeiro (PSDB), 29 segundos.
Apenas o Professor Reinaldo Pantaleão, da Unidade Popular (UP), não terá tempo de TV. O partido não cumpriu a cláusula de barreira. O horário eleitoral gratuito terá transmissão de 30 de agosto a 3 de outubro. O primeiro turno das eleições ocorre em 6 de outubro.
Confira o relatório AQUI.