Avaliação

Prefeitura e Caixa negociam nova venda da folha dos servidores

Contrato termina em fevereiro de 2021

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Goiânia negociam nova venda da folha de servidores. O contrato entre as partes é relativo à administração da folha de pagamento dos servidores municipais. A Prefeitura de Goiânia tem cerca de 50 mil funcionários. O contrato atual foi assinado em 2016 , no valor de R$ 81 milhões, e termina em fevereiro de 2021.

Mesmo sendo possível pedir a migração para outra instituição bancária, a Caixa informou que oferece um pacote de vantagens para os servidores, incluindo isenção de tarifas de serviço de conta corrente e anuidade de cartão de crédito, ampliação de 60 para 96 meses do prazo limite para empréstimo consignado, redução de juros para financiamento habitacional e automotivo, entre outros.

No entanto, para que ocorra a renovação, a Prefeitura de Goiânia quer fazer algumas exigências como a disponibilização da pagamentos online. O secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, disse que hoje o Município trabalha com sistemas online e a Caixa não disponibiliza todos os tipos de pagamento online e ainda há uma burocracia em algumas questões.

“Depende de como vão avançar as negociações. Nós temos algumas pendências operacionais com a Caixa, pra gente ter esse avanço, seria muito importante que as pendências fossem resolvidas, questões operacionais. Nós temos sistemas 100% online e há alguns pagamentos que não conseguimos fazer online, temos que fazer manualmente, há algumas contrapartidas, teremos que resolver essas coisas, precisa de uma renovação, mas também de avanço”, declarou, em entrevista ao Mais Goiás.