LUTO

Presidenciáveis lamentam morte de Claudia Jimenez

Artista tinha 63 anos e estava internada no no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Presidenciáveis lamentam morte de Claudia Jimenez (Foto: Reprodução - Twitter)

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) lamentaram no Twitter, neste sábado (20), a morte da atriz Claudia Jimenez. Ela, que tinha 63 anos, estava internada no no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“O largo sorriso, vitalidade e capacidade de nos fazer rir será a eterna lembrança da talentosa Claudia Jimenez que nos deixou hoje. Nossos sentimentos a seus parentes e amigos”, escreveu Ciro Gomes.

Tebet, por sua vez, lembrou a carreira da atriz. “Hoje perdemos Claudia Jimenez, extraordinária atriz e artista brasileira. Com papéis marcantes como Dona Cacilda, Edileusa, Bina, Bibi e tantos outros, Claudia fez a felicidade de tantas gerações nas telas e nos palcos. Meus mais sinceros sentimentos a sua família e todos os fãs.”

Destaca-se, Ciro e Tebet estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente, nas pesquisas de intenção de votos. Segundo o último levantamento DataFolha (18/08), o pedetista tem 7%, enquanto a emedebista 2%. Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que aparecem com 47% e 32%, não se manifestaram até o momento nas redes sociais.

A causa da morte não foi divulgada. A artista, porém, enfrentava problemas de saúde há alguns anos. De 1999 a 2014, ela colocou cinco pontes de safena no coração, passou por cirurgia de substituição de válvula aórtica e colocou marca-passo.

Grande nome dos teatros, cinema e televisão, Jimenez tem entre seus principais papeis Pureza, do programa ‘Viva o Gordo’, Dona Cacilda, da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, e Edileuza, do humorístico ‘Sai de Baixo‘.