Presidenta do PT acredita em até cinco vereadores em Goiânia
Neyde Aparecida acredita que Adriana estará no segundo turno e que candidata chega na reta final bem posicionada
Presidenta do PT em Goiânia acredita que o partido pode ter de quatro a cinco vereadores na capital. “Muita gente me acha otimista, mas vendo a chapa acredito sim que dá pra fazer de quatro a cinco vagas. Temos puxadores de voto e alguns nomes que podem surpreender”, afirma.
Neyde pensa que a campanha de 2024 foi diferente da última pois a disputa se deu no período pandêmico e a de 2016 era o auge da resistência ao PT. “A recepção à Adriana (Accorsi) está melhor. Ela é mais conhecida, já disputou anteriormente e teve uma votação muito expressiva para deputada federal”, diz.
“Acho que conseguimos ampliar para o centro trazendo partidos como o PSB, o PMB. Parte da federação do PSDB e lideranças do MDB também estão conosco. Isso mostra claramente que a Adriana ultrapassa só a esquerda em Goiânia”, coloca.
Na reta fina, o partido pretende fazer carreatas. “Já fizemos uma com a Adriana na região Leste. No final da tarde teremos na região Noroeste. E os candidatos a vereador estão fazendo suas próprias carreatas”.
A estratégia online da campanha de Adriana conta com mais de 400 membros voluntários dessa “brigada digital”. “Os militantes, principalmente jovens, estão espalhando a mensagem da Adriana nas redes. Nossa candidata tem uma rede razoável, com muitos seguidores e boa presença”. @pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução