CRÍTICAS

Presidente da Câmara de Goiânia diz que antiga sede da Assembleia deveria ir para TCM

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), demonstrou descontentamento com o anúncio…

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), demonstrou descontentamento com o anúncio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) de transformar a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na casa da Secretaria Municipal de Cultural (Secult) e Palácio da Cultura.

“A Câmara tinha intenção de utilizar o prédio, mas por entender que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) necessitava mais, declinamos da ideia para o TCM assumir o prédio”, disse em sessão desta quarta (16). Ainda de acordo com Romário, todo prédio público que a prefeitura ocupa fica degradado. “O que me preocupa, assim como vários prédios públicos que a prefeitura assumiu e foram degradados… Esse provavelmente vai ser mais um.”

O presidente da Casa continuou e disse que ainda não desistiu. Segundo ele, a Câmara Municipal ainda irá se posicionar. “E espero que não passe por aqui qualquer tipo de projeto de doação”, argumentou.

Para ele, não só Goiânia, mas todos os municípios perdem a oportunidade de ter uma melhor estrutura para atendimento no TCM. “Aqui nesta casa, aquela área será cedida ao TCM”, concluiu sobre a intenção de não passar o local para a Secult.

O prefeito Rogério Cruz anunciou que levaria a Secult para a antiga sede da Assembleia na terça-feira (15), quando divulgou a retomada cultural da capital.

Confira o discurso a partir de 1h21m: