Presidente da Câmara Municipal de Goiânia é chamado de “macaco” durante a sessão
Após agressões verbais, Romário Policarpo afirmou que novas medidas de segurança serão adotadas na casa
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), foi vítima de crime de racismo na manhã desta quinta-feira (14). O crime aconteceu durante a sessão ordinária e foi cometido por um homem que ocupava as galerias do plenário da Casa.
Na ocasião, os vereadores discutiam a regulamentação dos aplicativos de transporte individual na capital. Por isso, nas galerias da casa estavam muitos motoristas de aplicativo e taxistas. Por volta das 10h40, um homem gritou a palavra “macaco”, se dirigindo ao vereador, que presidia a sessão.
No momento em que percebeu a ofensa, Policarpo suspendeu a sessão por 15 minutos, afirmando que a galeria tinha todo o direito de se manifestar, mas ressaltou que racismo é crime. “Gostem ou não, um negro é presidente dessa casa”. Confira o momento em que a sessão foi suspensa no vídeo abaixo:
O vereador afirmou que, assim que identificar o autor, irá a Polícia Civil prestar queixa. A assessoria dele já confirmou que possui imagens das galerias do plenário no momento em que o crime foi cometido
Policarpo ressaltou também que novas medidas de segurança serão tomadas a partir da próxima terça (19). Entre elas estão a realização de cadastro com foto de todas as pessoas que entrarem na Câmara.