Presidente da Câmara Municipal diz que vai apurar denúncia contra Kajuru
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), disse que a Casa vai…
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), disse que a Casa vai apurar a denúncia contra o vereador Jorge Kajuru (PRP), feita na manhã desta quarta-feira (3). O candidato ao Senado Federal foi acusado pelo vereador Edson Automóveis (PMN) de utilizar a estrutura da Câmara para imprimir materiais de campanha eleitoral.
Andrey afirmou que a denúncia já foi formalmente protocolada, juntamente com os documentos e fotos. O próximo passo é acionar a procuradoria da Câmara para que seja apontado o caminho jurídico a ser seguido nas investigações, bem como a análise dos documentos e das fotos que foram protocolados.
Sobre as possíveis consequências desse processo inesvtigativo, o presidente preferiu não se manifestar. “Eu prefiro não me adiantar, precisamos fazer o levantamento. Há poucos dias da eleição, eu não posso fazer um pré-julgamento. Eu tenho que agir com responsabilidade e serenidade”, afirmou. Ele ainda completou que Kajuru terá o direito ao princípio contraditório e ampla defesa, caso seja necessário.
A assessoria de imprensa do candidato ao Senado afirmou que as impressões de materiais de campanha na Câmara Municipal foram feitas por engano, erro cometido por uma estagiária, sem o conhecimento de Kajuru: “que não fez na maldade, mas sim na inocência”.
Em resposta ao Mais Goiás, a assessoria do candidato enfatizou que o vereador “nunca usou nem permitiu que fosse usado NADA da Câmara, sempre admitiu apenas a energia elétrica. Sempre comprou tudo do próprio bolso, inclusive água, café, internet”. E completaram: “possuímos inclusive os recibos de tudo para provar”.