O presidente do MDB Goiânia Carlos Jr. deixou a assessoria especial do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB), na terça-feira (25). A decisão ocorre após a bancada do partido na Câmara da capital, junto com Carlos, endossar um manifesto ao presidente estadual Daniel Vilela de apoio pela aliança a Ronaldo Caiado (DEM).
Gustavo Mendanha (MDB), destaca-se, é contrário a aliança e favorável a uma candidatura própria ao Palácio das Esmeraldas, no ano que vem. Ele mesmo articula o nome para ser o representante da sigla.
Para Carlos, a manutenção do cargo, diante deste situação, seria incoerência. A declaração foi dada à coluna O Giro, de O Popular. O Mais Goiás tentou contato por diversas vezes com o emedebista, mas ele estava em viagem e não pode atender.
O portal também solicitou uma nota à prefeitura de Aparecida de Goiânia sobre o desligamento. A assessoria não deu retorno.
Vereadores e Carlos reunidos com Daniel a favor de aliança com Caiado
Vale lembrar, os vereadores de Goiânia se reuniram com Carlos Júnior e Daniel Vilela na presidência da Câmara municipal, na terça. Ao Mais Goiás, Kleybe Morais reforçou que a bancada é coesa e a favor da aliança. “A pauta era se o MDB lançaria candidato ou apoiaria Caiado, em 2022. Fizemos ampla análise, todos puderam falar e, verificando o cenário, concluímos que o melhor caminho para o MDB é uma composição com Caiado.”
Para ele, seria bom para partido recuar de uma candidatura própria nesse momento e retornar com o apoio do grupo do governador, em 2026. “O grande desafio é aparar as arestas e exercer a arte do convencimento para as pessoas que sintam desconfortáveis possam refletir”, argumentou – destaca-se, nomes como o do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha e do deputado estadual Paulo Cezar Martins defendem candidatura própria.
Encontro de Caiado com Daniel Vilela na sede do MDB Goiás
A reunião dos vereadores ocorre após a visita de Ronaldo Caiado ao diretório estadual do MDB. O governador se reuniu com o presidente da sigla, Daniel Vilela, que chamou o momento de “gesto histórico”.
Daniel disse que a visita do governador vai pesar na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022. Em coletiva de imprensa que aconteceu depois da reunião, Caiado admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.
Daniel evitou opinar sobre a possibilidade de construir uma aliança. Afirmou que só se posicionará após os demais correligionários se manifestarem. Caiado declarou: “Aguardarei a resposta para que o MDB possa fazer parte da minha chapa majoritária, no ano que vem.” O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, não participou do encontro.