BOAS-VINDAS

Presidente do PMB Goiânia diz que torce por filiação de Bolsonaro

Júnior Café, presidente metropolitano do Partido da Mulher Brasileira (PMB), afirma que “qualquer sigla que…

Júnior Café, presidente metropolitano do Partido da Mulher Brasileira (PMB), afirma que “qualquer sigla que receba uma figura do porte do Presidente da República, ganha muito, principalmente sendo o presidente Jair Bolsonaro”. Nesta segunda (8), a imprensa nacional noticiou a possível filiação de Bolsonaro (sem partido) para o PMB.

Júnior afirma que o eventual desembarque de Bolsonaro resultará na eleição de um maior número de deputados estaduais, federais, governadores e senadores. “Isso enobreceria as fileiras e os quadros do partido regionalmente e nacionalmente”.

Atualmente, a legenda não conta com representantes no Congresso e tem três deputados estaduais pelo País: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará. A legenda conseguiu eleger 46 vereadores nas eleições do ano passado.

Negociação com Bolsonaro

Júnior diz que as tratativas com Bolsonaro estão, de fato, avançadas. “Creio que, se o presidente bater o martelo optando pelo PMB, com certeza será bem recebido e acolhido por nós em Goiânia, em Goiás pelo presidente Santana Pires e pelo diretório nacional, na pessoa da nossa presidente Suêd Haidar“.

Bolsonaro é cotado para ser o presidente nacional da legenda ou, pelo menos, presidente de honra. Isso dará aval para que ele mudar o nome da legenda, caso queira. “Caso haja a concordância em mudança do nome da sigla, isso será em comum acordo com as lideranças que ora fundaram o partido e tenho certeza que dará uma oxigenada e repaginada nos rumos da sigla”, avalia Júnior.