RESPOSTA

Presidente do PMB se defende de acusação de agressão e pede desculpa: “Fiz uma brincadeira”

Sobre saída de vereadores por Goiânia da legenda, Santana Pires diz que eles já não faziam parte da sigla

O presidente estadual do PMB, Santana Pires, se posicionou após acusações de que teria agredido uma servidora da Câmara Municipal, denúncia feita pela vereadora Aava Santiago (PSDB). “Quero esclarecer que não houve agressão, sei respeitar principalmente as mulheres e as pessoas mais experientes. Fiz uma brincadeira que pode ter sido interpretada de maneira errada. Mas, diante da situação tenho a humildade de pedir desculpas a servidora que se sentiu ofendida”, declarou ao Mais Goiás.

Segundo a denúncia da parlamentar tucana, chamou a funcionária de “imprestável” e teria tentado agredi-la fisicamente. “Ele disse que a funcionária deveria estar aposentada. E como se não bastasse, partiu para cima dela para agredi-la fisicamente, mas foi impedido pelo vereador Edgar Duarte”, denunciou Aava em plenário.

A servidora trabalha na Diretoria Legislativa da Câmara há 47 anos. A agressão teria acontecido na própria Casa de Leis, quando ela informava sobre documentos necessários para a posse de suplentes do partido.

A confusão ocorreu após a servidora não autorizar a posse de dois vereadores do PMB por questão de documentos. Os suplentes estão impedidos de assumir cadeiras na Câmara, pois não se desincompatibilizaram de cargos públicos que ocupam. Eles substituiriam Edgar Duarte e Pastor Wilson estão de licença.

Ainda ao Mais Goiás, Santana reforçou que tudo foi um mal entendido. “Fui pegar um documento com ela na quinta-feira passada, ela disse que estava cansada e estressada, com 47 anos de casa. Aí eu brinquei, dizendo que tínhamos que aposentar. Foi uma brincadeira, ela pensou que era maldade, mas não foi”, garantiu.

Com a repercussão, os vereadores da legenda, Leandro Sena e Ronilson Reis, anunciaram a desfiliação, na terça (7). Sobre isso, Santana relatou que eles “já tinham sido comunicados que já não faziam mais parte do partido na semana passada. Diante deste mal entendido, eles aproveitaram, usaram a tribuna de forma maldosa, falando que estavam deixando o partido. A desfiliação dos dois aconteceu por dificuldade de relacionamento”.