Presidente do PSD Jovem pede renúncia para apoiar Sandro Mabel
Em 2020, o advogado chegou a ser um dos coordenadores da campanha de Vanderlan Cardoso
Após o ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD) ter declarado apoio ao pré-candidato da base caiadista à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) – com direito a participação no desenvolvimento do Plano de Governo do empresário -, outra liderança do PSD decidiu acompanhar o atual presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg). Trata-se do advogado Murillo Marques.
Os pessedistas trabalham com a pré-candidatura do senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual da legenda. Mas Murillo deixou a presidência da Juventude do PSD para declarar apoio ao projeto caiadista. Ele sempre esteve filiado ao partido e, em 2020, chegou a ser um dos coordenadores da campanha de Vanderlan na capital. É mais um indicativo de racha do PSD metropolitano em meio às prévias da campanha eleitoral.
Marques também pediu renúncia da vice-presidência nacional da Juventude do PSD. Na carta em que formalizou sua saída da direção do partido, encaminhada a Vanderlan Cardoso, na segunda-feira (13), Murillo cita justamente sua relação política e de amizade com Francisco Jr.
“Diante da decisão dele [Francisco Jr] em aceitar caminhar em outro projeto nessas eleições, penso ser minha responsabilidade acompanhá-lo. Dado a função de confiança que desempenho ao seu lado”, escreveu. Apesar de decidir sair da direção, Murillo ressalta que continuará filiado ao PSD. “Continuarei filiado e sempre à disposição no que precisar. Decidindo quem comandará a juventude, pode pedir para procurar-me para que possa auxiliar em qualquer dúvida que exista”, destacou.