COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Prestes a destravar BRT Norte-Sul, prefeito Rogério vai a São Paulo vistoriar primeiros ônibus

Serão 67 veículos elétricos do tipo luxo que circularão em Goiânia. Gestão atual colocará para funcionar projeto que deveria ter sido concluído em 2017

Prefeito Rogério: destravar o BRT (foto divulgação)

O prefeito Rogério Cruz irá a São Paulo, na próxima semana, vistoriar os primeiros ônibus que circularão no BRT Norte-Sul. São 67 unidades elétricas do tipo luxo que transportarão diariamente milhares de passageiros em Goiânia. As obras do projeto estão em fase de conclusão e o trecho 2 do corredor entrará em operação nos próximos meses. Será um momento importante para a capital que espera o BRT desde 2017, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, e, após várias paralisações, está sendo destravada pela atual gestão.

“Na próxima semana vou a São Bernardo do Campo (SP) conhecer os primeiros ônibus que já estão montados para o nosso BRT. São 67 unidades de ônibus elétricos, com ar-condicionado, Wi-Fi, onde o cidadão vai ter o direito de usar um ônibus da categoria luxo”, afirmou Rogério. O prefeito recordou que um transporte coletivo de qualidade é uma luta antiga, desde a época em que era vereador. Ele destacou ainda o investimento de mais de R$ 13 milhões mensais no sistema, que se tornou referência nacional ao permitir o novo sistema de bilhetagem implantado no município. 

“Foram investimentos que permitiram a criação do Bilhete Único, Cartão Família, Passe Livre do Trabalhador. É a única capital do País com esse sistema. O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, tem viajado o Brasil inteiro, a convite de prefeitos e vereadores, para apresentar o nosso sistema”, relatou.