Priscilla Tejota se afasta do cargo de vereadora por 120 dias e Roberto Ricardo assume
A parlamentar solicitou o afastamento por interesses particulares e não vai ser remunerada durante o período
A vereadora Priscilla Tejota (PSD) se afastou do cargo durante 120 dias. Quem assumiu no lugar dela, foi o suplente Roberto Ricardo, também do Partido Social Democrático (PSD). A cerimônia de posso ocorreu na manhã desta terça-feira (28).
Priscilla solicitou o afastamento por interesses particulares. O pedido foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Goiânia na última semana. Ela não vai receber remuneração durante o período de licença.
Em entrevista concedida após a posse, Roberto disse que essa é uma missão que ele busca há oito anos. Nas últimas eleições municipais, ele recebeu 4.359 votos. “Se tem uma comunidade, uma família que necessita, eu posso ser o elo para ajudar. Eu sei que é muito trabalho. Estou com muita esperança”, disse.
O vereador fez questão de ressaltar que, no mesmo dia em que toma posse, já apresentou dois Projetos de Lei apresentados na Casa. Segundo ele, um dos projetos é sobre “os mendigos de rua” de Goiânia. A proposta é criar albergues noturnos para que as pessoas em situação de rua passem a noite.
A outra proposta diz respeito à presença do esporte nas escolas públicas da capital. “Não a Educação Física tradicional, só obrigada. Alguma coisa que apaixona, que o menino viaja pra fora, vai para os campeonatos”, explica. O parlamentar explica que, graças às amizades que tem com o terceiro setor, as empresas têm interesse em investir nesse tipo de ação.
Roberto Ricardo é ex-coordenador da Renovação Carismática de Goiás (RCC), ex-superintendente do Sistema Único de Assistência Social de Goiás e ex-diretor financeiro da Agrodefesa de Goiás.