COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Professor Alcides projeta criação do Hospital da Mulher e da Criança em Aparecida de Goiânia

Candidato do PL à prefeitura propõe, ainda, construção do Centro Municipal de Prevenção e Tratamento do Diabetes e 10 UTIs neonatais

O candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, projeta a criação do Hospital da Mulher e da Criança, do Centro Municipal de Prevenção e Tratamento do Diabetes e funcionamento 24 horas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, o plano inclui 10 UTIs neonatais, com reforço ao atendimento humanizado e pediátrico.

“Tudo foi pensado para atender as mulheres e crianças suas necessidades mais urgentes. Projetamos tudo com a ajuda de profissionais da área da saúde altamente capacitados, com bastante experiência e vivência em hospitais”, ressalta Professor Alcides. 

“A Saúde será prioridade, desde a atenção primária até o tratamento de doenças crônicas. Vamos fortalecer o HMAP e levar a excelência no atendimento também para as demais unidades da rede municipal”, afirma o candidato do PL.

Consta no plano de governo a criação do Hospital Municipal Especializado no Atendimento de Crianças e Adolescentes, com todas as especialidades de média e alta complexidades em funcionamento 24 horas e área específica de Banco de Leite. 

O programa inclui, ainda, a construção do Centro Municipal de Prevenção e Tratamento do Diabetes: Pré-Diabetes, Diabetes Gestacional, e o Diabetes Tipos 1 e 2. “A saúde é um direito de todos, e nossa gestão se compromete a fornecer um sistema de atendimento mais eficiente, inclusivo e humanizado”, pontua Professor Alcides.

A atenção básica também será reestruturada. No plano de Professor Alcides consta a extensão do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para 24 horas. Outro ponto que atenderá à demanda dos aparecidenses é o Atendimento Virtual e Telemedicina, que consiste na implantação de um aplicativo e site com objetivo de agilizar a marcação de consultas e exames. 

O candidato projeta, também, a implantação de sistemas de monitoramento, avaliação de desempenho, capacitação de profissionais e garantia da segurança do paciente; parceria com organizações sociais e instituições de ensino para criação de programa com iniciativas voltadas aos profissionais e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.