COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Projeção nacional de Caiado alavanca imagem de Daniel Vilela

Vice representa o governador em entregas e vistorias de obras por todo o estado

Caiado e Daniel: parceria produtiva (foto divulgação)

O momento para Ronaldo Caiado é de plena ascensão no cenário político nacional. Cada vez mais, o governador goiano aparece e se solidifica como presidenciável para a grande parcela do eleitorado da direita brasileira. Por trás desse feito está a grande aprovação dos moradores de Goiás, que supera os 80%, e os resultados positivos nos setores de segurança, educação e saúde pública. 

A conquista desse sucesso, além das fronteiras goianas, tem um impacto direto no poder executivo estadual: o vice, Daniel Vilela, consequentemente, ganha mais espaço e mostra liderança. Enquanto se tornou praxe nos eventos institucionais Caiado ser aclamado como futuro presidente da República, o nome do emedebista como próximo governador de Goiás é, igualmente, apoiado.

Esse é um movimento extremamente positivo para ambos. Enquanto Caiado tem mais confiança para projetar a pré-candidatura pelo país, o filho de Maguito Vilela também pavimenta o projeto para 2026, como um caminho sólido e natural. É cada vez mais frequente as ocasiões em que Daniel representa o governador em entregas e vistorias de obras por todo o estado, além de ser o preposto do executivo estadual em compromissos com entidades e grupos de peso perante à opinião pública. Como exemplo, na última segunda-feira (03/06), o vice representou o governador na conferência da OAB Goiás e em evento que marcou os 25 anos da Igreja Videira, reunindo líderes políticos e religiosos. 

Apesar dos holofotes, Daniel demonstra gratidão e sensatez. Em todos os seus discursos e pronunciamentos na ausência do chefe do Palácio das Esmeraldas, ele faz questão de elencar Caiado e a primeira-dama, Dona Gracinha, como “responsáveis por implementar a mudança administrativa que Goiás vivencia nos últimos cinco anos”. Ao que depender da parceria e da relação de reciprocidade entre governador e vice goianos, o futuro político da dupla é, sem dúvidas, promissor.