ESCASSEZ DE PASSAGEIROS

Projeto de lei propõe auxílio de R$ 1 mil para transporte alternativo, escolar e por aplicativo

Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (19) propõe a…

Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (19) propõe a criação do auxílio emergencial no valor de R$ 1.045 para trabalhadores do setor de transporte alternativo, por aplicativos, taxistas e motoristas de transportes escolares no estado.

Conforme o documento, terão direito ao benefício todos os trabalhadores regularmente inscritos e cadastrados nos órgãos reguladores responsáveis. A proposta é que o auxílio seja fornecido aos profissionais de Goiás enquanto durarem os efeitos da situação de calamidade pública no Estado decretado por conta da pandemia da covid-19.

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB), autora do projeto, salienta que a suspensão das atividades escolares e comerciais afetou o setor de transportes, que foi atingido pela escassez de passageiros. A deputada ressalta ainda que, apesar de tais profissionais serem contemplados por auxílio federal, o valor disponibilizado é insuficiente para as despesas básicas.

“São pessoas que, em sua maioria, possuem despesas fixas com mensalidades de financiamento do veículo de trabalho, impostos e manutenção do automóvel. A categoria está enfrentando dificuldades financeiras por causa dos reflexos da pandemia do coronavírus e, por isso, é necessário um auxílio complementar”, disse.