Abertura de Capital

Projeto de venda das ações da Saneago tem emendas rejeitadas por relator e pedidos de vista

Matéria foi aprovada na Comissão Mista na terça-feira, emenda em Plenário nesta quarta-feira e precisou voltar à CCJ

Projeto de venda das ações da Saneago tem emendas rejeitadas por relator e pedidos de vista

Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os deputados estaduais emendaram o projeto do Executivo nº 5920/19. A matéria autoriza a venda de até 49% das ações da Saneago por oferta pública inicial (IPO). Com isso, o texto retornou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde houve o pedido de vista dos deputados Vinícius Cirqueira (Pros), Lêda Borges e Antônio Gomide (PT).

A matéria foi aprovada na noite de terça-feira (22), na Comissão Mista, depois de receber a emenda do deputado Rubens Marques (Pros). O aditivo do parlamentar prevê que 30% da venda das ações precisam ser aplicadas em saneamento.

Já na sessão desta manhã de quarta, foi colocada uma emenda pela deputada Lêda Borges (PSDB), juntamente com os parlamentares Antônio Gomide (PT), Delegada Adriana Accorsi (PT), Talles Barreto (PSDB) e Helio de Sousa (PSDB). A proposta previa que 100% dos recursos arrecadados fossem revertidos em saneamento ambiental em Goiás. O relator Major Araújo (PSL) rejeitou o aditivo noparecer, na CCJ.

Quem também propôs uma emenda para a matéria que autoriza abertura de capital na Saneago foi o deputado e líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB). A proposta faz uma adequação técnica ao texto e não altera o projeto, foi aceita no parecer de Major Araújo. Antes da votação do relatório, houve o pedido de vistas.

(Com informações da Assembleia Legislativa)