Projeto pode desafetar áreas para interligação de ruas no Jardim Atlântico
Dois trechos devem ser atingidos por liberação
Projeto que desafeta algumas áreas do Jardim Atlântico, em Goiânia, foi aprovado em primeira votação na manhã de terça-feira (29) no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo o projeto, dois trechos devem ser desafetados, ou seja, liberados, para propiciar ligação entre ruas já existentes na região. O dispositivo ainda precisa passar por segunda votação.
A desafetação é um mecanismo da administração pública para desvincular propriedades de finalidades específicas, permitindo uso pela coletividade, como é o caso no Jardim Atlântico.
A primeira área a ser desafetada fica entre as ruas do Argonauta, da Medusa e do Mexilhão e mede 14 metros (m) de largura por 20,25 m comprimento. Outra é entre as ruas da Perca, do Arenque e da Anchôva e tem superfície total de 731,08 m².
Ambas são Áreas Públicas Municipais e ficam nas imediações do Parque Cascavel. “O que a gente pretende é apenas liberar esses pequenos trechos para que sejam asfaltados, ligando ruas já existentes e melhorando o sistema viário do local”, argumenta o vereador Gustavo Cruvinel (MDB), autor do projeto.